top of page
Buscar
  • Foto do escritorMilena Pontes

Entrevista | Marina Machado compartilhou sua história na estética!

Em uma entrevista à Med Sam, Marina Machado, fundadora do Divando na Estética, compartilhou um pouco de sua trajetória com Gabriela Vasco, fisioterapeuta dermatofuncional da Med Sam. Marina relatou como deu início à sua jornada, auxiliando profissionais da área de estética, desde os dias em que prestava assistência apenas à sua cunhada.


Até o momento atual, Marina construiu a maior escola de marketing e vendas para clínicas de estética do mundo, proporcionando orientação a + de 7.000 alunas em seus empreendimentos na área de estética.



Gabriela Vasco 🙋‍♀️: Marina, como você começou na estética?


📌 Marina Machado: Eu comecei na estética como boa parte das pessoas, a estética me escolheu ao invés de eu escolher a estética. A minha cunhada se formou em estética e me pediu uma ajuda com o instagram. Ela queria aprender a vender utilizando o Instagram/Facebook. Então, eu fui ajudá-la. Mas, percebi que existia muito mais do que só a questão do instagram, existia também uma questão de marketing, posicionamento e financeiro. A estética foi me abraçando ali para ajudar ela, e eu lembro que quando conversei com ela pela primeira vez, vi um brilho no olho dela que hoje é o que eu vejo nas minhas alunas, que elas querem dar certo, é o sonho da vida delas.


Eu vim da carreira bancária e jurídica, larguei tudo. Fiquei surda, cega e muda de crítica do povo e falei: "Acho que é isso que eu quero seguir". Foi nesse momento que montei o instagram Divando na estética com o objetivo de ser o divã, para as meninas chegarem lá e chorar as mágoas.


E aí a coisa foi avolumando, e hoje a gente tem mais de 7 mil alunas. Então assim, hoje o meu grande objetivo é fazer as clínicas de estética no Brasil e fora dele a viver desse sonho!


A gente está aqui numa feira, a gente vê pessoas sentadas ali comprando aparelhos e comprando cosméticos, mas atrás dessa compra existe um emocional muito forte. A pessoa que tá ali sentada, por exemplo, comprando uma criolipólise, ela quer dar escola para o filho dela, saúde para o pai, o marido, ter uma casa, poder viajar. Então, eu me inspiro muito nesse sonho, sabe? eu falo que o meu negócio é fazer o negócio delas feliz!

Gabriela Vasco 🙋‍♀️ : Qual foi o seu próximo passo para atingir o Brasil todo?


📌 Marina Machado: Quando a minha cunhada começou na estética, a estética dela era pequena, nos fundos da casa da mãe dela. Então, quando eu comecei a ajudar profissionais, já estava ajudando ela tinha mais de um ano. E aí eu comecei a dar os primeiros passos para começar a fazer melhorias dentro do Instagram.


Imagina, eu vim da área bancária e jurídica e de repente comecei a fazer vídeo na internet. Todo mundo me criticava.



Eu bloqueei todo mundo da minha família que falava comigo assim: "Não é possível que você vai ficar fazendo palhaçada na internet", ai eu bloqueava! E é exatamente o que a profissional da estética passa, né? vergonha de ser muito julgada, da família falar: "coloca o currículo de baixo do braço e vai trabalhar com outra coisa!".




Então, o próximo passo que eu fiz para me transformar no que sou hoje, foi ter coragem de iniciar algo que eu não sabia onde ia dar. Fui por um feeling mesmo e falei: "aqui tem algo que acredito que eu possa agregar".


Foi aí que comecei a fazer vídeo na internet, no Youtube e Instagram. Trabalhei até que meu nome ficasse conhecido. Antes de me preocupar em vender, em ter uma estrutura de escola, trabalhei muito para ficar conhecida! É o que eu acho que as profissionais da estética precisam ter consciência, principalmente quem está começando. "Eu quero influenciar, quero ter um grande Instagram", mas pera aí, seu vizinho te conhece? Não? Então tá errado!


Você tem que fazer parcerias, é o que a gente está fazendo aqui, estou no estande da Ibramed (Estetika), aí depois a gente ta em outro lugar, ou seja, a gente está fazendo networking, e isso é extremamente importante. É assim que você vai fazer o seu nome ficar conhecido!


Tem uma amiga minha que me falou uma frase: "Eu trabalhei até o meu nome ficar marcado na cabeça das pessoas". É isso que eu busco fazer todos os dias, esse foi o segundo passo dessa trajetória, foi ficar conhecida, antes de pensar em financeiro.


Gabriela Vasco🙋‍♀️: E hoje, quais são os serviços que você oferece para quem está interessado em buscar esse conhecimento?


📌 Marina Machado: O Divando na estética se tornou uma escola de empreendedorismo, venda e marketing para clínicas e profissionais da estética. Somos reconhecidos pelo MEC (Ministério da Educação), e temos desde cursos gratuitos e pagos até treinamentos e assessorias em clínicas de estética.


Hoje, o meu curso principal é o ESTÉTICA 360, onde a gente trabalha venda, marketing e gestão. Sendo assim, é possível aprender desde pôr preço em um tratamento, até o momento de fidelizar o cliente.


Gabriela Vasco🙋‍♀️: Como você se sente hoje chegando onde você chegou e influenciando pessoas?


📌 Marina Machado: Eu sou uma infoprodutora, então eu trabalho quase o tempo todo na internet. Quando eu venho na feira ou em algum evento, que eu entendo a proporção que é, e te juro que eu não entendo ainda.


Quando eu vou fazer uma LIVE, por exemplo, que 30.000 pessoas assistem, lives com picos simultâneos de 3.500 pessoas, eu não consigo mensurar essa quantidade de pessoas estando no digital, e quando eu encontro pessoas falando assim: "você mudou a minha vida", é emocionante. E cada vez eu me sinto mais responsável, saio desses eventos pensando no que eu posso fazer para melhorar mais, porque essas pessoas confiam muito em mim.


Eu quero ajudar essas pessoas a viver do sonho delas, porque em um momento lá atrás eu não pude viver o que eu queria e isso me machucou muito. Quando isso aconteceu comigo, eu prometi a mim que isso não iria acontecer com outras mulheres, e no mercado da estética a maioria desses profissionais são mulheres. Por isso, quando olho para minha trajetória, sinto muito orgulho e não sinto vergonha de nenhuma fase dela, fico muito feliz quando eu vejo isso transformar mulheres.




Gabriela Vasco🙋‍♀️: Eu sei que você teria milhões de dicas, mas para a gente finalizar, deixa uma dica para as nossas empreendedoras! 💪


📌 Marina Machado: Uma dica que serve para todas, não só para quem está começando. Uma clínica de estética precisa ser conhecida na sua região a ponto de gerar influência para aquelas pessoas que estão ali.


Então, 1º ponto: Fazer parcerias com negócios locais, e nesse momento você não tem que pensar em ganhar $$$, você vai ganhar networking, presença e autoridade. Então, é essa é a dica que eu posso dar, trabalhe até seu nome ficar conhecido ao ponto de que quando pensarem em uma clínica de estética vão lembrar de você!




"A melhoria e a entrega têm que ser sempre 200%, nunca podem ser só 100%" - Marina Machado




🔎 Esse bate papo entre a Marina Machado e Gabriela Vasco, foi ao ar também em vídeo no canal Clube das Empreendedoras, da Med Sam, no dia 25 de Agosto de 2023.



📌 Para mais conteúdos do mundo da beleza, saúde e estética como esse, assine a newsletter do Blog Med Sam e nosso perfil no Instagram @medsam.com.br



23 visualizações0 comentário
bottom of page