top of page
Buscar
  • Milena Pontes

7 estratégias de marketing para clínicas de estética!


Se você está precisando dar um gás na sua clínica de estética, primeiro você precisa entender algumas estratégias de marketing que realmente vão te ajudar a aumentar seu faturamento!


Depois de entender os reais desejos do seu público alvo é possível desenvolver a melhor forma de comunicação para convertê-los em clientes.


Confira as 7 estratégias que você pode aplicar no seu negócio:


1. FAÇA SUA CLÍNICA APARECER NO GOOGLE


O “Google Meu Negócio” é gratuito, e uma das principais vantagens da ferramenta do Google é aumentar sua exposição digital e fazer com que as pessoas encontrem seu negócio com mais facilidade.


2. Aposte nas redes sociais!


As mídias sociais estão cheias de profissionais da beleza com conteúdos que mostram seus resultados e abusam das tendências momento e por isso estão bombando.


Aproxime e fidelize seu público com stories todos os dias e vídeos criativos dos resultados que você entrega. Mostre a identidade da sua marca!


3. Faça parcerias


Cada vez mais, a parceria com influencers se torna uma realidade para todos os tipos de negócios, afinal, eles ajudam no alcance de um novo público e consequentemente aumentam sua base de clientes.


Por isso, uma boa estratégia é procurar influencers locais que ofereçam acesso ao público que você deseja atingir com os seus serviços e firme essa parceria!


4. Incentive clientes a compartilharem o seu antes x depois


O feedback dos seus clientes é uma ótima forma de captar novos, uma boa experiência real é tão importante quanto promoções e condições especiais.


Converse com os seus clientes fiéis e peça para que eles compartilhem seus resultados e experiência, isso irá te trazer mais autoridade e melhorar seu relacionamento com quem te segue nas redes.



5. Tenha um catálogo online com os serviços que você oferece!


Um catálogo onde o seu público consiga visualizar os serviços que você oferece e entender alguns conceitos sobre eles pode ser fundamental na hora de cativar aquela pessoa que gostou dos seus serviços mas ainda está na dúvida do procedimento ideal para suas necessidades.


Sendo assim, você pode montar em formato de site ou de panfleto (físico e/ou digital), onde você consiga explicar em poucas palavras os benefícios de cada tratamento e os respectivos valores.


6. Avalie os resultados e traga sempre novas ideias.


Sempre busque novidades para o seu negócio, seja em atualizações no ambiente em que você atende, nos seus stories, nas ofertas e/ou em aparelhos!


Avalie sempre como você pode cativar ainda mais o seu público e de que forma você consegue dar um up no seu ticket médio. Existem técnicas novas a todo momento e aparelhos com valores super acessíveis que podem te ajudar a diversificar seus atendimentos e agregar valor a eles, fique atenta!



7. Invista em anúncios patrocinados.


Os anúncios patrocinados atualmente se tornaram essenciais para negócios se destacarem no mundo digital, por isso, estude sobre essa ferramenta e procure especialistas que podem prestar serviços para o seu negócio alcançar potenciais clientes que ainda não conhecem sua empresa.


Os anúncios são eficazes graças à possibilidade de fazer você ser visto exatamente pelo público que você definir, já que você pode determinar a idade, gênero e o lugar onde estão as pessoas que você deseja alcançar.


E aí, o que você achou desse conteúdo?

gif

Bom, agora que já leu sobre algumas dicas para te ajudar nessa jornada do marketing para profissionais da beleza, analise e busque entender como aplicá-las no seu negócio.


Então, vamos voar juntas?


📌 Para mais conteúdos de beleza, saúde e estética, assine nossa newsletter e receba em primeira mão quando publicarmos!!!

9 visualizações0 comentário
bottom of page