top of page
Buscar
  • Foto do escritorMilena Pontes

Conhecimento é poder: A importância do constante aprendizado

Na área da estética, a busca por conhecimento é cada dia mais importante devido, principalmente, a grande quantidade de novidades em técnicas, aparelhos e no aumento da procura por serviços na área.


Segundo a Bloxs Investimentos (2021), “O mercado de estética brasileiro é um dos mais diversificados e dinâmicos do mundo, com crescimento consistente mesmo em momentos de crise”.


A partir desta observação, podemos entender o motivo pelo qual a busca pelo aprendizado nesta área é cada vez mais intensa, seja por profissionais mais experientes ou por quem ainda está se inserindo na área, visto que a busca pelo conhecimento e o crescimento profissional estão atrelados.



A área da estética vai muito além da beleza, engloba bem-estar, autoestima e saúde, além de colaborar para a relação do indivíduo com o externo.


E a busca constante por aprendizados colabora de forma benéfica não somente para o âmbito profissional, mas também para o crescimento pessoal dos profissionais que se comprometem nesta jornada de conhecimento, afinal, conhecimento é aquilo que nunca pode ser tirado de nós.


E, para que você se destaque neste mercado, é necessário que busque mostrar resultados e inovar na medida que aprende, tanto para conquistar novos clientes, quanto para fidelizar os que já atende, garantindo tratamentos cada vez mais responsáveis e efetivos. Para te auxiliar nesta constante jornada por conhecimento separamos algumas dicas importantes:


Dicas para aprender cada vez mais:

  • Para começar na área de estética, busque cursos profissionalizantes que te ajudem na teoria e na prática, desta forma você conseguirá entender melhor em que deseja se especializar e se esse é realmente o caminho certo para você.


  • Se você realmente se identifica com este setor, busque fazer uma graduação, pois mesmo que demande um tempo maior, vai te oferecer a base necessária para trabalhar com ainda mais conhecimento e responsabilidade.


  • Se você já concluiu a graduação, busque por cursos de pós-graduação para se aprofundar e se especializar na área que deseja atuar de forma mais ampla e segura.


  • Além disso, busque participar sempre de congressos e eventos (online ou presenciais) para adquirir conhecimentos, se especializar em técnica que estão em alta e/ou novos métodos e aproveitar para ampliar sua rede de contatos!


O sucesso do seu empreendimento está atrelado com a forma que você lida com o seu crescimento, então mantenha-se sempre atualizada, pois o mercado exige cada vez mais conhecimento e inovação dos profissionais.


Não espere a dificuldade chegar, olhe para o futuro e esteja o mais preparado possível.


Lembre-se: QUEM TEM O CONHECIMENTO TEM O PODER!



Referências:

Mercado de estética brasileiro movimenta bilhões de reais e se destaca no mundo. BLOXS INVESTIMENTOS, 22 de Out. de 2021. Disponível em: <https://conteudos.bloxs.com.br/mercado-de-estetica-brasileiro-movimenta-bilhoes-de-reais-e-se-destaca-no-mundo>. Acesso em: 10/04/2021.





Posts recentes

Ver tudo
bottom of page