top of page
Buscar
  • Foto do escritorMilena Pontes

A importância do networking para sua carreira na estética

O network é, basicamente, a rede de contatos e relacionamentos de um profissional. E é super importante que todos os profissionais entendam a importância de criar a sua rede profissional para que possam trocar conhecimentos, experiências e conteúdos de forma a enriquecer todas as partes envolvidas. E no ramo da estética não seria diferente, né?!

A estética faz parte de um mercado muito amplo, e com a ajuda da internet, as chances de crescimento e reconhecimento são ainda maiores. Por isso, acompanhe e interaja com empresas e outras profissionais especializadas nas redes sociais, afinal, cultivar bons relacionamentos profissionais ao longo do tempo oferece muitos benefícios.



Use a tecnologia a seu favor!




Trabalhar o seu networking irá enriquecer muito o seu lado profissional, e através dele você será capaz de fornecer e receber apoio e informações, garantindo vantagens ainda maiores para o crescimento da sua carreira. O convívio e relacionamentos com profissionais que você considera referência e inspiração são formas de trabalhar a sua criatividade, entusiasmo e aumentar sua vontade de crescer junto com outras profissionais, afinal, tem espaço para todo mundo!


Outro aspecto que também podemos destacar é que além da troca de informações, com um bom networking é mais fácil conseguir boas indicações para aquele emprego dos sonhos, como em grandes hotéis, spas, salões de beleza ou na área acadêmica, dentre outras infinitas possibilidades que se abrem quando você cria uma rede de contatos bem construída.


As redes sociais entram como peça chave para te ajudar nisso!

Visto que a Internet é uma espécie de ponte para todos os tipos de relações, para os negócios é uma terra muito fértil. Então, crie o hábito de publicar nas redes sociais o seu trabalho e sua essência, dessa maneira você tem muito mais chances de alcançar mais clientes e contatos profissionais.


Já ouviu o famoso bordão: "Quem não é visto, não é lembrado"? Pois é, se mostre presente e lembrarão do seu trabalho.


3 Dicas para fomentar o seu networking

1. Reforce a sua marca pessoal

Combine conteúdos relevantes com boas fotos. Procure transmitir a mensagem ideal para sua rede, buscando destacar sempre a sua postura como pessoa e profissional.


2. Participe e promova encontros e eventos presenciais e online

Participar de eventos que envolvam adquirir conhecimentos facilitam novos e bons contatos para se ter por perto.


3. Valorize o LinkedIn

O LinkedIn é uma das redes que merece sua atenção especial por ser totalmente dedicada ao lado profissional, o que faz dela a plataforma perfeita para desenvolver seu networking.


Fica ligada:

Não perde tempo não, cuide das suas redes sociais e comece a buscar e se aproximar mais dos seus contatos.


E lembre-se: não deixe de oferecer apoio para outros profissionais tanto quanto procura para si. Não tenha medo de compartilhar o que você sabe.


Juntas somos mais fortes!


📌 E aí, o que achou desse conteúdo? Salva para ver mais tarde e compartilha com as amigas empreendedoras! 💜

56 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page