top of page
Buscar
  • Foto do escritorMilena Pontes

Faça um planejamento de redes sociais para o seu negócio!


Trabalhar com redes sociais não é uma tarefa fácil. A concorrência é grande e conquistar um público consistente fica cada vez mais difícil.


Por isso, a criação de conteúdos relevantes para seu público alvo é fundamental para conquistar cada vez mais clientes.


Para garantir conteúdos de qualidade e frequência em suas postagens, a organização tem que ser uma prioridade. O planejamento de postagens para organizar suas ideias é como você vai conseguir desenvolver suas postagens de forma mais ágil, organizada e estratégica.

Por isso, você precisa focar em 3 passos:

1- Organização para conseguir manter uma boa frequência de postagens:

Descreva de forma clara o que fazer, como, qual o público alvo que você quer atingir e qual a intenção do conteúdo que deseja produzir.


2- Desenvolver conteúdos relevantes para seu público alvo:

Para que você consiga uma real interação não adianta 'produzir só por produzir'! pense estrategicamente, o que você gostaria de receber se você fosse o alvo.


3- Analise os resultados das suas ações:

Para conseguir saber se os seus objetivos estão sendo alcançados, analise a taxa de respostas e retornos que você obteve a partir deles e trabalhe cada vez mais em cima de conteúdos que você observa ter mais retorno.




E o planejamento,

por onde começo?







Uma maneira simples e que vai te ajudar a tornar as ideias mais claras e a traçar metas para alcançá-las é utilizar um calendário, com ele você vai conseguir criar uma programação para suas publicações, com tema e conteúdo que você precisa postar em cada dia.


No calendário é importante especificar o dia, horário e plataforma para cada post. A ideia é que você consiga organizar suas semanas com um pouco de antecedência para que seus dias não fiquem corridos e com conteúdos pensados de última hora.


Use o calendário ao seu favor, se você quer um calendário físico para escrever, deixe tudo o mais detalhado possível, caso prefira calendários virtuais, utilize links de inspirações, esboce suas ideias e caso já produza o conteúdo final, deixe programado para post automático! Desse modo você vai conseguir mais tempo para realizar outras tarefas.


Gostou do conteúdo? comenta aqui quais são as suas experiências e como você organiza o seu dia a dia de posts para o seu negócio 😉



📌 Para mais conteúdos do mundo de empreendedorismo, beleza, saúde e estética como esse, assine nossa newsletter e saiba quando publicarmos!!!

49 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page