top of page
Buscar
  • Milena Pontes

Entrevista | Eloá Paes compartilha o processo que trilhou até se encontrar na estética!

Em uma entrevista para a Med Sam, Eloá Paes, Esteticista e futura biomédica, compartilhou um pouco da sua história com a Bia, Consultora de Marketing da Med Sam, e falou de sobre o seu processo até se encontrar na área da estética e montar o seu espaço.



Bia: Eloá, conta para gente um pouquinho da sua história. como você chegou ao curso de estética?


📌 Eloá Paes: Bom Bia, fui bancária durante 16 anos e lidava com muito estresse. Um dia o meu médico, que sempre me via muito estressada, falou assim para mim: "Eloá, a gente tem dois caminhos na vida, ou você escolhe ser feliz ou você escolhe ter razão", e daí eu escolhi ser feliz, aceitei a dica do meu querido e sábio médico e resolvi e fazer um curso de maquiagem.


Durante o curso eu vi que quanto mais eu maquiava as pessoas, independente de produtos, a pele das pessoas 'craquelavam' ou estava muito oleosa ou muito acneica, e eu não conseguia aceitar em colocar produtos e mais produtos para esconder, então foi nesse momento que eu pensei em começar a tratar ao invés de esconder.


Quando eu enxerguei essa oportunidade de criar de um negócio além do que eu já fazia, resolvi estudar estética, e aos 45 anos sai da zona de conforto e fui tentar carreira solo.


Montei um pequeno espaço nos fundos da minha casa e comecei a fazer algumas divulgações pelo Instagram, até que depois de um tempo aquele espaço acabou ficando pequeno.


Bia: E como você soube que esse espaço estava pequeno?


📌 Eloá Paes: Pela quantidade de pessoas que comecei a atender, comecei a atender muitas pessoas que foram indicadas, umas indicando para as outras, e foi aí que eu vi que já precisava voar um pouquinho mais alto.


Como sou formada em administração e gestão, então resolvi fazer um plano de negócios e "arriscar" abrir em um lugar que sempre me identifiquei mais, e que o plano de negócios me mostrou que poderia alcançar resultados mais satisfatórios. Foi nesse momento que resolvi abrir meu espaço em Icaraí, na Gavião Peixoto 148, sala 601. E hoje já possuo uma carteira de clientes bem satisfatória!



Bia: Você falou que criou o seu plano de negócios, você fez o seu plano sozinha? você teve apoio? Buscou outros lugares? Como você fez?


📌 Eloá Paes: Sim, eu tive muito apoio do meu marido, que é o meu braço direito e esquerdo. Tenho muito apoio dele, e como estávamos passando por uma crise antes da pandemia, montar um negócio se tornou bem difícil, então uni as qualidades dele com as minhas para tentar diminuir custos, mas sem perder a qualidade.


Bia: Em algum momento você pensou em atender com Home Care ou sempre teve a ideia de ter um espaço para atender suas clientes?


📌 Eloá Paes: Pensei sim, foi a minha primeira opção, mas então comecei a analisar alguns pontos quando fiz o plano de negócios. Alguns desses pontos foi que o Home Care iria demandar outros tipos de custo, como estacionamento e gasolina, e tudo isso somado ao fato de ter que levar meus equipamentos e materiais, por esses motivos decidi investir em um ponto fixo!


Bia: Você contou um pouquinho da sua história, falou o quanto você evoluiu até chegar aqui. E durante a pandemia, como foi para você?


📌 Eloá Paes: Durante a pandemia eu tive duas ideias, a primeira, foi começar a fazer máscaras para vender pelo Instagram junto com minha família, e foi o que deu um levante para poder segurar as contas até saber o que iria acontecer.


A segunda ideia foi de começar a vender lingerie, pois meu trabalho é justamente ajudar a aumentar a auto estima das pessoas, então montei um espaço com lingerie, calcinha, sutiã e outros produtinhos.


Bia: Hoje você está cursando biomedicina, e o que fez você chegar e decidir cursar uma outra faculdade? 🕵


📌Eloá Paes: Pois é, já sou graduada em administração e gestão, já fiz a estética, design de sobrancelha, penteadista e maquiagem, e mesmo assim ainda preciso estudar muito, pois o corpo está em constante mudança e entender como tudo funciona é necessário. Por isso estude sempre e muito!


Bia: Sobre a divulgação do seu negócio, você faz as imagens das suas redes sociais? Como é que você chegou a entender a necessidade de fazer a propaganda do seu negócio?


Porque esse universo digital não é tão simples e o seu Instagram é bem estruturado e com isso você acaba se tornando referência no seu segmento. E é isso que a gente quer, que todos os nossos clientes se tornem referência.


📌 Eloá Paes: Obrigada pelo reconhecimento, Bia! Acredito que as redes sociais transparecem a sua essência e por isso eu gosto de fazer tudinho, mas eu espero que chegue um dia que eu precise contratar uma pessoa para me auxiliar em algumas coisas.


E uma coisa que eu costumo dizer a todo mundo, independente de profissão, é que se você buscar ser uma autoridade em qualquer coisa, faça bem feito e seja você mesmo!


Bia: E qual é a sua meta? Aonde você quer chegar profissionalmente?


📌Eloá Paes: Para mim o céu é o limite. Antes eu queria um trabalho que me desse prazer, e eu consegui, então assim, um sonho não pode ter limites, e se ele acabar, você já tem que ter um outro na manga.


Bia: E o que você diria para uma mulher que está entrando na carreira agora?


📌 Eloá Paes: As vezes é preciso arriscar, mas de forma consciente, com um planejamento e com alguma estrutura. Uma das dicas que eu posso dar é para você estudar sempre.


Por exemplo, se você não tem cliente marcado para algum horário, entre na internet e procure treinamentos e informações para se atualizar, isso faz toda diferença.


Bia: Sobre os aparelhos que você usa, como você escolheu os aparelhos que você precisava para sua clínica?


📌 Eloá Paes: De inicio eu precisei pesquisar muito porque o mercado é muito farto de aparelhos, tem aparelho para tudo. Os primeiros aparelhos que eu adquiri foram os mais portáteis para facilitar, por isso investi no Ultrassom e depois no Neurodyn (aparelho de correntes).


Se eu tivesse estudado um pouquinho mais teria investido primeiro no Neurodyn e no Sonopeel (peeling ultrassônico), porque eles são muito bons!


Outra dica, não comprem aparelhos sem registro, pois as pessoas que compram tratamentos com você são sua responsabilidade e isso não é brincadeira, tem que ter Anvisa.


Eu comprei meus aparelhos com a Med Sam e investir em aparelhos de qualidade, foi um diferencial para mim!




“Se você buscar ser uma autoridade em qualquer coisa, faça bem feito e seja você mesmo!" - Eloá Paes




🔎Esse bate papo entre a Eloá Paes e Bia, foi ao ar também em vídeo no canal Clube das Empreendedoras, da Med Sam, no dia 11 de setembro de 2021.


Link do vídeo: www.youtube.com/watch?v=UsqnkEXR2Bs


📌 Para mais conteúdos do mundo da beleza, saúde e estética como esse, assine a newsletter do Blog Med Sam e nosso perfil no Instagram @medsam.com.br



20 visualizações0 comentário
bottom of page