top of page
Buscar
  • Foto do escritorBia Caldas

Entrevista | Carol Caldas fala sobre expectativas pessoais e o mercado da estética no Brasil


A Med Sam já atua no segmento de estética há muitos anos, e desde então, têm observado o crescimento contínuo desse segmento, e como consequência a busca dos profissionais dessa área pela excelência.


Mas, temos dúvidas muito importantes que ainda buscamos respostas, como por exemplo: o que faz uma pessoa querer seguir essa carreira? Quais são as dificuldades encontradas pelo caminho? A profissão é financeiramente rentável? Qual o principal motivador para buscar reconhecimento na área? 🕵


Para responder a essas perguntas, nada melhor do que ir até a fonte, convidamos a estudante de Estética e Cosmética, no IBMR - Laureat International University, Carol Caldas, para conhecermos melhor essa futura profissional, e assim entender melhor seus sonhos, esperanças e as motivações que norteiam suas decisões.


Med Sam: Como descobriu sua paixão pelo mundo da estética e beleza?


💁 Carol Caldas: Sempre tive interesse na beleza e no bem-estar. Mas acredito que o interesse a ponto de cursar a faculdade de estética apareceu depois de começar a trabalhar com maquiagem. Trabalhando com isso eu percebi o quanto as pessoas se descuidam por existir algo que te "melhora" como a maquiagem, mas não se cuidam de verdade. Vejo que muitos usam a maquiagem como uma muleta.


Med Sam: Como você enxerga o mercado de trabalho para estética no Brasil atualmente?


💁 Carol Caldas: Como um dos melhores para estar. Hoje não existe mais o preconceito de que só as mulheres podem se cuidar. Todo mundo pode e todo mundo quer fazer algo por si, como a estética e o bem-estar.


Med Sam: Alguns acreditam que a estética é algo banal, qual a sua opinião?


💁 Carol Caldas: Não concordo. Não se sentir bem consigo mesmo, não gostar do que vê no espelho todos os dias está entre as principais causas de estresse e depressão. Acredito que beleza é algo muito relativo, mas se sentir bem com você e gostar do que vê é essencial para autoestima. E sabemos que a autoestima não é algo banal.



Med Sam: Em que área da estética você está se especializando e porquê?


💁 Carol Caldas: Estou me especializando na área de facial. Não sei bem se tem algo a ver com trabalhar com maquiagem, mas acredito que quando seu rosto está bem cuidado você se sente melhor, não que o corpo não seja importante, mas geralmente o rosto é a primeira coisa que vemos.


Med Sam: Para você, quais são os benefícios da estética para quem faz uso desse serviço?


💁 Carol Caldas: Acredito que principalmente a sensação de alegria e bem-estar que o cliente tem quando acaba um procedimento, vê o resultado e percebe que algo que estava incomodando, a ponto de você procurar um especialista, não está mais lá.


Med Sam: Como identificar qual o serviço ideal para cada cliente? 🕵


💁 Carol Caldas: O primeiro ponto é uma anamnese bem feita, ouvimos isso em todas as aulas da faculdade e de todos os especialistas. Se você quer um tratamento bem elaborado, um trabalho que dê resultado, faça bem a anamnese.

Med Sam: Como você se vê daqui 5 anos?


💁 Carol Caldas: Em cinco anos eu me vejo com uma clínica completamente consolidada no mercado, onde serão oferecidos todos os serviços de estética, especializada na área facial.


📌 Para mais conteúdos do mundo da beleza, saúde e estética como esse, assine a newsletter do Blog Med Sam e siga a Carol Caldas no Instagram @carolcaldas.estetica.



4 visualizações0 comentário
bottom of page