Buscar
  • Milena Pontes

Crie o seu projeto, amadureça a ideia e compartilhe!

Toda ideia precisa ser bem trabalhada antes de sua implementação, e ao amadurecer o projeto, muitas vezes não compartilhamos por não termos a certeza de que irá funcionar ou até por medo de que alguém as copie, mas planejar corretamente e compartilhar suas ideias pode ser a melhor forma de ampliar a sua visão e enxergar novas possibilidades!



O sucesso da sua ideia ou novo empreendimento está atrelada com a forma que você amadurece e lida com esse novo pensamento. Geralmente uma ideia surge de maneira “crua” e precisa de amadurecimento para entrar na prática, e essa prática só vai ganhar uma forma mais sólida e confiável com um planejamento estratégico e pesquisas com pessoas que agreguem ao projeto.


Investir tempo no planejamento é trabalhar minuciosamente para que o negócio se torne confiável, por isso, entenda a realidade do mercado em que deseja investir, a demanda, procura, todos os detalhes do investimento e organize um plano de negócios. Quanto mais detalhado melhor!


Ah! Outra dica importante é:


Compartilhe e apresente seu projeto em um ambiente com pessoas de confiança e que consigam te oferecer uma análise crítica do seu projeto, os feedbacks são fundamentais para gerar melhorias pontuais e necessárias.


Ao compartilhar, você tem mais chances de ser impulsionado a pensar nas questões envolvidas, lapidar e transformar seu projeto em um negócio com mais chances de se tornar um sucesso.


Busque sempre por profissionais mais experientes no assunto e com vivências diversas. Uma boa rede de apoio pode ser o diferencial na hora de fazer seu negócio crescer e gerar lucro que você deseja.


Ao debater e ouvir opiniões e visões de alguém experiente podemos acabar encontrando soluções eficientes para questões importantes. Apenas fique longe de pessoas negativas, toda ideia inicial precisa de lapidação e positividade para que seja segura de ser iniciada.


Hora de botar a mão na massa!


gif

Depois do processo de lapidação com análises e ajustes no seu projeto, o momento é de partir para a implementação e identificar na prática como tudo que você planejou realmente funciona e como ajustar para tudo ficar do seu jeitinho!


Lembrando que também é importante avaliar suas condições financeiras e operacionais para conseguir rodar essa ideia, e o mais importante, não tenha medo de rever qualquer um dos passos se achar necessário.


gif

📌 Para mais conteúdos do mundo de empreendedorismo, beleza, saúde e estética como esse, assine nossa newsletter e saiba quando publicarmos!!!

0 visualização0 comentário