top of page
Buscar
  • Foto do escritorMilena Pontes

Como criar um ambiente relaxante para seus clientes na estética e fisioterapia

Quando se trata de proporcionar uma experiência positiva aos clientes, a criação de um ambiente relaxante e acolhedor é fundamental.


O local precisa transmitir conforto e experiências que agreguem ao atendimento nas clínicas, oferecendo algo além do que ele espera e saindo do comum.


Um ambiente agradável pode ajudar a reduzir o estresse e melhorar a percepção da qualidade dos serviços oferecidos. Por isso, trouxemos algumas dicas para que você possa criar um ambiente acolhedor em seu espaço, incluindo a escolha de cores, iluminação e fragrâncias adequadas.



1. Cores certas


As cores que escolhemos para um ambiente possuem um grande impacto no humor e bem-estar. Por isso, em ambientes que buscam tranquilidade, relaxamento, suavidade e elegância, a sugestão é investir em cores leves, como: Bege, branco, amarelo e salmão, que também podem ajudar a criar um ambiente mais elegante.


No entanto, lembre-se de escolher sempre cores que façam sentido dentro da identidade visual da sua marca, para criar um ambiente consistente, reconhecível e único!


2. Iluminação adequada


A iluminação é fundamental para criar um ambiente relaxante. Uma iluminação trabalhada de forma suave é uma aposta para ajudar a relaxar os seus clientes desde a chegada no seu espaço.


A dica é abusar de luzes indiretas e velas para criar um ambiente ainda mais acolhedor. Além disso, certifique-se de que a iluminação na sua sala de atendimento vai ser adequada para o serviço que você está oferecendo.


Por exemplo: Se estiver fazendo uma limpeza de pele a luz poderá ser mais forte, mas caso seja uma massagem, dê preferência a uma luz mais suave.


3. Fragrâncias agradáveis


O olfato têm um poderoso efeito sobre o nosso humor, e investir em fragrâncias agradáveis pode ser uma excelente escolha na hora de criar uma atmosfera agradável. Um ambiente perfumado e tranquilo pode ajudar seus clientes a se sentirem mais à vontade e relaxados.



Por isso, pesquise sobre essências e entenda quais são mais apropriadas para cada serviço que você oferece...





Óleos essenciais de lavanda, camomila ou jasmim, são muito conhecidos por terem propriedades calmantes, por esse motivo são perfeitos para recepcionar um cliente ou durante uma massagem relaxante.


E você pode investir em difusores/umidificadores de óleos essenciais ou velas perfumadas para espalhar o aroma pelo ambiente.



4. Acessórios e decoração


Os pequenos detalhes, como mantas, quadros e flores também podem ajudar a criar um ambiente mais acolhedor. Dessa forma, investir em elementos decorativos que complementem a sua marca é muito importante para o conjunto dos seus atendimentos.


Além disso, certifique-se de manter o espaço sempre organizado e limpo, para que seus clientes possam se sentir mais confortáveis e relaxados.



5. Playlist musical


A música desempenha um papel importante nos atendimentos, proporcionando experiências positivas, de relaxamento e bem-estar, ajudando no estimulo dos sentidos, na criação de uma atmosfera personalizada que reflita a identidade da marca e diversos outros benefícios.


No entanto, é importante lembrar que nem todas as pessoas possuem os mesmos gostos musicais, por isso, aposte em músicas de gêneros mais clássico, calmas e harmoniosas.


Em resumo, a escolha cuidadosa de músicas que estejam alinhadas com a identidade da marca e as preferências dos clientes pode ajudar a melhorar a experiência do cliente e fortalecer o relacionamento.


Crie a atmosfera perfeita para as suas vendas, desperte diferentes sensações que favoreçam o desejo de compra, fortalecendo ainda mais a ligação e fidelização dos clientes.


É isso empresária... E aí, gostou das dicas? Comenta aqui 😉


📌 Para mais conteúdos do mundo de empreendedorismo, beleza, saúde e estética como esse, assine nossa newsletter e saiba quando publicarmos!!!


4 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page